Último desafio #6 - Maratona literária 2013

O último desafio da maratona é criar uma playlist, de no máximo cinco músicas, para um dos seus livros favoritos. Foi o desafio que eu mais gostei! Lembrando que não valem músicas em playlist já feita pelos escritores ou usadas em adaptações para o cinema. Esse foi o desafio mais divertido e mais difícil, porque eu queria colocar várias músicas! Escolhi fazer uma playlist para a série Vampire Academy, eu organizei a lista em uma ordem cronológica.

Música: Not strong enough (Apocalyptica ft. Brent Smith)
Cena do livro: No primeiro livro, na cena em que o colar enfeitiça Rose e Dimitri. Estou tentando não soltar spoilers importantes, então sim, serei um pouco vaga. 
     "Eu não sou forte o suficiente para ficar longe/Não posso fugir de você/Eu apenas volto à você"



Musica: Conquistador (30 seconds to mars)
Cena do livro: Vale para todas as cenas da Rose e lutando, mas especialmente para o primeiro livro, quando Rose enfrenta a primeira Strigoi que conhece.
"Esta é uma batalha até a morte/Nossa guerra santa/Um novo romance,uma prostituta troiana/Nós vamos nos reerguer/.../Eu sou, eu sou o melhor/Um conquistador com cicatrizes de batalha"



Música: A Thousand years (Christina Perri)
Cena do livro: No terceiro volume, Shadow kiss, a cena de Rose e Dimitri na cabana. Sei que vão jogar pedras em mim, porque essa música faz parte de Twilight. Mas a música é divina.
"O coração acelerado/Cores e promessas/Como ser corajosa/Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar/.../Eu morri todos os dias esperando você/Amor, não tenha medo eu te amei/Por mil anos/Eu te amarei por mais mil"

E sim, eu gosto de Twilight. Gosto muito. Me julguem.


Música: I wanna be loved (Bon Jovi)
Cena do livro: Em Blood Promise, quando Rose decide fugir do "cativeiro" do personagem que se tornou Strigoi.
'"Então, quem sou eu agora?/Quem você quer que eu seja?/Eu posso te perdoar, mas não posso te reviver/Não sou a mesma criança assustada que costumava ser/.../Eu não vou chorar, eu não quero gritar/Mas há tanta coisa que tenho ainda para dizer, guardada dentro de mim/.../Eu vou viver/Eu vou sobreviver"



Música: Fix you (Coldplay)
Cena do livro: No sexto livro, Spirit Bound, Quando Rose descobre que existe uma cura.
"Bem no alto ou bem lá embaixo/Quando você está muito apaixonado para esquecer/Mas se você nunca tentar, você nunca saberá"



Foi divertido enquanto durou, não é? Amanhã atualizo o post fixo com as leituras. Até a próxima maratona!

2 comentários:

Thais da Mata disse...

Adorei sua lista!!

Apesar de eu amar VA e odiar Crepusculo adorei a musica que voce escolheu!

Unknown disse...

Obrigada!Eu gosto de Crepuculo,mas acho a música linda independente do filme. Até tentei escolher outra, mas ela é tão perfeita!