Top 12 casais favoritos!

Olá, quanto tempo não? Bom, é. Mas vamos pensar no presente e esquecer o passado. 
No clima do Dia dos namorados, que na verdade foi ontem mas vamos seguir o plano de concentrar no presente, o post de hoje será uma lista com os meus casais preferidos. Own *-*


12
Julie e R

Sangue quente, de Isaac Marion, é a história de R, um zumbi que se apaixona pela humana Julie. Inicialmente eu achei isso a maior blasfêmia de todos os tempos, mas como sou curiosa e o livro estava em promoção, comprei a arrisquei a leitura. Parabéns para mim, confesso até fiquei com algumas lágrimas nos olhos durante a leitura. Julie e R estão nessa lista porque o amor deles pode vencer até a morte. Que fofo.
"Ela é viva e eu sou morto, mas gosto de pensar que ambos somos humanos."

"Assisto enquanto eles desaparecem na pálida luz do dia no final do saguão. No fundo do meu ser, em algum quarto escuro e cheio de teias de aranha, sinto algo se ligar.”




11
Julie Jacobs e Alessandro Salimbeni


Em Julieta, Anne Fortier nos apresenta a protagonista Julie Jacobs sua história começa quando a sua tia-avó Rose morre e deixa uma carta revelando que na verdade, seu nome é Giulietta Tolomei. a personagem embarca para uma viagem a Siena, onde a garota nasceu e viveu até os sus três anos de idade para descobrir a sua origem. O livro é fantástico!  A autora trabalha com duas histórias, a de Giulietta nos tempos atuais e a de sua antepassada, também chamada Giulietta, em 1340. Inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, eu cai de amores por Siena e por Alessandro.

"- Obrigada- Arquejei, agarrando-me ao seu corpo - Parece que você não tem mãos maléficas, afinal.
- Está vendo? Eu lhe disse - afirmou ele, afastando as pequenas mechas de meu cabelo que haviam grudado no meu rosto feito espaguete molhado - Para toda maldição existe uma benção.
Olhei-o nos olhos e me espantei com sua súbita sinceridade"


10
Anna e Etiénne


Anna e o Beijo francês é um livro meigo, fofo e cheio de momentos que vão te fazer acreditar que o mor existe. Stephanie Perks conta a história de Anna a partir do ponto em que ela é mandada para estudar na França. A escrita da autora é tão fácil e contagiante que é impossivél não devorar esse livro e cair de amores por Etiénne St. Clair!

"Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."

"Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvia suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. Eu amo tudo isso"


9
Tris Prior e Quatro


O casal  de Divergente é osso duro de roer, afinal eles se conhecem na iniciação da Audácia. Veronica Roth criou uma distopia onde o mundo foi dividido em cinco facções, a história gira em torno de Tris Prior, que abandona a Abguenação para se juntar a Audácia, onde conhece o instrutor Quatro.

"Eu nunca havia entendido por que as pessoas andavam de mãos dadas, mas quando ele acaricia a palma da minha mão com a ponta do dedo, eu estremeço e entendo imediatamente.”

"- Talvez você não continue na minha paisagem do medo - murmuro.
Ele inclina a cabeça para baixo e me beija devagar.
- Aí, todos poderão chamar você de Seis.
- Quatro e Seis - digo

Beijamo-nos outra vez e, desta vez, a sensação parece mais natural. Sei exatamente como nossos corpos se encaixam, com seu braço ao redor da minha cintura, minhas mãos em seu peito, a pressão de seus lábios nos meus. Nós já memorizamos um ao outro.”



8
Patch Cipriano e Nora Grey


A série Hush Hush, da autora Becca Fitzpatrick, nos leva para viajar nas lendas dos anjos caídos. Escolhi esse casal porque é impossível não amar o Patch. Impossível mesmo. 

“Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle.”

“Você admite que está fazendo isso de propósito?”
“Isso?”
“Isso — me provocando.”
“Diga ‘provocando’ novamente. Sua boca fica provocativa quando você faz isso.”






7
Rony Weasley e Hermione Granger


Apresentações são desnecessárias.

"(...)Não deixe de superá-lo em todos os exames Rosinha, Graças a Deus você herdou a inteligência de sua mãe.
- Rony, pelo amor de Deus- O tom de Hermione mesclava seriedade com vontade de rir - Não tente indispor os dois antes mesmo de entrarem para a escola!
- Você tem razão, desculpe.  Mas, incapaz de se conter ele acrescentou, - mas não fique muito amiga dele, Rosinha. Vovô Weasley nunca perdoaria se você se casse com um sangue puro"



6
Rose Hathaway e Dimitri Belikov

A série Vampire Academy foi escrita por Richelle Mead e é sem duvida a minha série favorita no mundo dos vampiros. Rose é uma guardiã que se apaixona por seu instrutor Dimitri. Ah, Dimitri! Existem muitos problemas entre os dois, entre eles uma diferença de sete anos de idade, mas qual seria a graça se fosse fácil, não é? Eu amo a Rose, eu amo o Dimitri, eu amo os dois juntos!

“O amor que compartilhamos queimava dentro de mim, não importando o quanto eu dizia a mim mesma para seguir em frente, não importando o quando o mundo realmente acreditava que eu tivesse seguido em frente. Ele estava sempre comigo, na minha cabeça, me fazendo questionar a mim mesma.”

“O que era o amor, na verdade? Flores, chocolate e poesia? Ou era alguma outra coisa? Era ser capaz de terminar as piadas de outra pessoa? Era ter fé absoluta de que alguém estava lá nas suas costas. Era conhecer alguém tão bem que eles sabiam instantaneamente o porquê você fez as coisas que fez - e compartilhavam das mesmas crenças”



5
Ian O'shea e Wanda

A hospedeira, de Stephenie Meyer, explora o amor em todos os seus niveis. O amor por sua comunidade, plos seus familiares, o amor carnal e o amor "de alma". Ian e Wanda (ou Peg, na versão brasileira) são o casal mais puro que já conheci. A beleze interior prevalece e eles se apaixonam pela personalidade um do outro. Ah, como eu amo essa ficção cientifica que não parece ficção cientifica. 


 "Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é sua aparência neste corpo, mas o que você faz com ele. Você é bonita.” 




4
Finnick Odair e Annie Cresta



Esse é mais um casal da "entrelinhas", mas mesmo não recebendo todo o destaque que merecia, conquista por ter sua doses na medida certa. Confesso que por Finnick ser meu personagem favorito na série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, foi impossível ser imparcial na escolha.


"Want a sugar cube?"









3
Alec Lightwood e Magnus Bane



O terceiro lugar vai para o casal criado por Cassandra Clare, na série Os instrumentos mortais. Eu surtei loucamente esperando que esse casal virasse realmente um casal, e em Cidade de Vidro (terceiro volume da série) meu desejo se tornou realidade!

"Alec olhou pesarosamente para o casaco.
- Era preto -Disse ele - Mas desbotou
- Podia incrementar com uma fita de lantejoulas na cabeça. -sugeriu Magnus, oferecendo ao namorado algo azul e brilhante - Só uma ideia"






2
Hazel Grace e Augustus Waters

Você sabe que vai sofrer horrores assim que lê a sinopse d A culpa é das estrelas, de John Green. Mas é um sofrimentos maravilhoso (?!) A história que se incia com um encontro de um grupo de apoio a crianças com cancêr é aquele tipo de história que te inspira a amar.


"- Ok - Ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. Talvez Ok venha a ser o nosso sempre.
- Ok. - Falei"






1
Suzannah Simon e Jesse de Silva

Por que dar o primeiro lugar ao casal da série a mediadora? Bem, foi a primeira série pela Meg Cabot que eu li. E me apaixonei. E agora parece até que é para sempre. É um romance tão leve, divertido e agradável. Eu amo o jeito da Suze e eu amo o Jesse.

"Apesar do quanto eu vinha tentado não me apaixonar por ele, não estava fazendo um bom trabalho.”

“- Não entendo por que você fica tão infeliz com isso. - Jesse havia se deitado nas telhas, contente como eu nunca tinha visto, - Eu gosto muito mais assim.
- Assim, como? - reclamei. Não conseguia me sentir tão confortável quanto ele. As agulhas de pinheiro ficavam espetando minha bunda.
- Só nós dois - disse ele dando de ombros. - Como sempre foi.”

“- Ótimo - respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. — Não precisamos conversar.
E foi então que ele me beijou.
Na boca.”

Nenhum comentário: