Resenha: O aprendiz

O aprendiz. As aventuras do caça-feitiço, volume 1. Escrito por Joseph Delaney.



Já faz um tempinho que li a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que é escolhido para se tornar o aprendiz de John Gregory, popularmente conhecido como o Caça-feitiço. Um homem que é capaz de caçar as criaturas das trevas, como bruxas, ogros e outras assombrações. O livro começa com o acordo do garoto Thomas e de John e se desenrola na medida que o treinamento do aprendiz acontece, envolvendo personagens como a perversa bruxa Mãe Malkin e a misteriosa garota, que usa sapatos pontudos, Alice.

"Eu era o sétimo, e, quando chegou a minha vez, todos o favores tinham se esgotado. Meu pai se sentia tão desesperado, que estava tentando fazer o Caça-feitiço me aceitar como aprendiz. Ou, pelo menos, foi o que pensei na época. Eu devia ter imaginado, porém, que minha mãe estava por trás dessa ideia"

contra capa



A série é publicada, no Brasil, pela editora Bertrand que caprichou na versão. A imagem da capa imita couro velho e a figura do Caça-feitiço é em alto relevo. Além de que todo ínicio de capitulo possui uma ilustração diferente e a numeração das paginas são enfeitadas com pequenos morcegos. (own, Ozzy curtiu isso). As paginas são amareladas e a contra capa é um charme. O livro é lindo, enche os olhos e faz jus com a sua beleza.





Um infanto juvenil, com leves toques de um "terror ameno", O aprendiz é uma leitura divertida e rápida que vai te conquistar. A série já teve os seus seis primeiros volumes publicados aqui,  e um total de 12 no seu país de origem, a Inglaterra, no seu original The Wardstone Chronicles. Fora outros três volumes de spin off. Um filme baseado na obra, intitulado The seventh son está em produção e conta com meu Ben Barnes e Jeff Bridges no papel de Thomas e John.



 “Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

Nenhum comentário: