MARATONA LITERÁRIA 2013: Agora é pra valer.

Segundo dia da maratona e eu já me atrasei toda, mania de ser sempre a ultima a chegar viu! Bom, como vocês viram no post da inscrição eu estabeleci uma meta de quatro livros para essa semana. Acontece que ontem, dia 29, eu me dediquei a terminar o livro cujo qual achei que terminaria antes da semana. Pois bem, aumentando a meta pra quatro livros e mais oitenta paginas finais, venho escrever esse post (e atualizar todos os dias durante a maratona) para mostrar que sou uma moça de palavra e não vou arregar tão fácil do desafio! cantando Eye of the tiger tãtãtãtaaaaaam



Dia 29: Dia dedicado a finalizar a leitura de Desastre, escrito por S.G. Browne e publicado pela editora Leya no Brasil. Não vou falar muito dele, pois o livro não fazia parte da meta inicial, e eu pretendo fazer uma resenha individual no blog. Então esperem para saber mais sobre a obra! Ou joguem no google, mas eu acho que vocês devem esperar pela resenha do blog.





Dia 30: Leitura de A escrava Isaura e o Vampiro, o primeiro livro da meta e o menor. Uma releitura da obra de Bernardo Guimarães feita por Jovane Nunes.O livro faz parte da coleção Clássicos fantásticos publicada pela editora Lua de papel. O livro é super engraçado, é uma versão bem bizarra e bem humorada da história da Escrava Isaura. Eu o tinha a tempos na minha estante e deveria ter lido antes. A leitura é bem dinâmica, já que o livro possui apenas 167 paginas e uma linguagem bem simples. Eu achei um iniciativa ótima essa ideia, pois alem de nos provocar riso nos estimula a aprender sobre os clássicos originais, e mesmo que nesse caso seja através de alguma criticas irônicas, o livro me ajudou a relembrar minhas aulas sobre o Romantismo. Ou quase isso!

"O romantismo era a vontade, o sonho de mundo onde o ideal vence no final. Para entender melhor, o romantismo é o mesmo que o estilista Clodovil Hernandes, com sapatos bicolores e terno bordado em cristais, cantando Fascinação num karaokê da Paulista"



Dia 31: Inicio da leitura do primeiro volume da série Drake Academy, Vidas secretas. Apenas 60 paginas lidas durante o dia!
Dia 1º: Já é a madrugada do dia 2, mas como o dia não termina enquanto eu durmo, vamos lá! Concluída a leitura do primeiro volume da série Drake Academy. Vidas secretas nos apresenta a Cassie Bell e sua nova vida no seu primeiro semestre como bolsista na Academia Drake. A ideia da história e interessante, mas não gostei da escrita da autora.Achei umas narrativa corrida e os personagens são superficiais.  Acho que a série merece uma chance, espero que o segundo volume, minha próxima leitura, me conquiste mais que o primeiro.

Dias 2: Desafio acabando e eu não li quase nada hoje. Apenas os dois primeiros capítulos de Laços de sangue, volume 2 da série Drake academy. Ainda tem mais um livro na meta. Será que vou conseguir?

Dia 3 e 4: Final de desafio. Não,eu não consegui cumprir a meta! Mas foi divertido, e vou continuar com a sequência. Farei resenhas futuras,então fiquem ligados n oblog!

Até a próxima Maratona, em Janeiro!




Nenhum comentário: