Top: 5 livros para ler em um dia.

Inspirada na Tag 10 livros para ler em um dia, que eu vi no vlog Minha estante, o post de hoje traz uma pequena lista, de apenas cinco livros ~sim, só metade da tag original, me condenem ~ de livros para se ler em apenas um dia!

5 - Tudo menos normal de Nora Raleigh Baskin 

A história é narrada por Jason, um garoto de 12 anos autista. Na sua visão, as coisas sempre vão dar errado, seja na escola ou nos encontros de família. Jason sempre se sentiu deslocado, exceto quando escreve histórias para postar na internet. A internet, o lugar onde ele conhece Phoenixbird, a sua primeira amiga.

O livro é traduzido pela Novo século e possui apenas 192 paginas e é de um texto bem simples. O enredo não possui nada de fantástico e até um tanto previsível, mas eu me encantei pelo Jason. Eu senti os seus medos, e se você, alguma vez na vida já s sentiu deslocado e excluído, pode até se identificar um pouco com ele.

4 - As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky

Esse já possui sua resenha aqui no blog. Assim como no caso de Tudo menos normal, o que mais me agradou no livro foi o protagonista. Charlie é um garoto sensível e amável que escreve cartas a um amigo anonimo contando o seu dia a dia. 
O livro é traduzido pela Rocco, possui 223 paginas e virou um filme de sucesso com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.








3 - O pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry 

Esse é clássico! Um livro que agrada qualquer idade e possui várias citações famosas.  "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativa" É um livro que pode ser lido em uma hora e que vai mudar sua vida para sempre. Em algum momento, pelo menos, você vai parar e refletir. 

70 anos depois de seu lançamento, a edição mais recente é a da editora Agir.

2 - Anna e o beijo francês de Stephanie Perkins

Uma explosão de fofura, o livro conta a história da Anna, a filha de um escritor que é mandando até Paris para cursar o último ano do ensino médio. Amante de cinema, Anna narra as aventuras de reconstruir sua vida em uma pais totalmente diferente do seu. Eu adorei esse livro, até por motivos de St Clair, mas eu amei a história em si. Amei a Anna, amei, amei, ameeeeeeei! 

Traduzida pela Novo conceito, a obra de Perkisn possui 288 paginas.





1 - Série A mediadora de Meg Cabot

90% dos livros da Meg Cabot podem ser lidos em um dia. Escolhi A mediadora porque é a minha série favorita da autora. Nela, Suzannah Simon é uma adolescente que pode ver e falar com fantasmas, o que nem é tão assustador assim, se você considerar que é desse modo que ela conhece o Jesse. A série possui 6 livros ao  todo e é traduzida pela Galera Record, assim como a maioria dos títulos da autora.

5 comentários:

Adriana Roos disse...

Deu vontade de ler todos is que nao li....

Adriana Roos disse...

Deu vontade de ler todos is que nao li....

Unknown disse...

Leia, eu super recomendo todos eles! *-*

Unknown disse...

Ainda não li A Mediadora nem Tudo menos "Normal" mas os outros já li e são muito bons!!

Adorei seu blog, seguindo :D

http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu adoro esses livros. Obrigada!